quinta-feira, junho 04, 2015

VII Raid Ibérico Arraiolos/Badajoz

Mais um ano presentes neste raid. Um organização conjunta de 2 clubes de lados opostos da fronteira, deste lado o Clube BTT Furões do Alentejo e do lado espanhol o AgerBTT de Badajoz que há 7 anos que realizam a travessia em BTT entre as cidades de Arraiolos e Badajoz, alternando o sentido cada ano. São cerca de 150km e perto de 2000 metros de desnível positivo. É um raid guiado que prima pelo convívio e companheirismo com um ritmo moderado de forma a manter o grupo unido até ao fim.





Este ano partimos de Arraiolos, em direção a Badajoz, perto das 6h30. Primeiros quilómetros a rolar rápido pela ecopista em direção à Igrejinha, depois Azaruja e o Freixo logo a seguir. Começava a parte mais dura do percurso, uma pequena incursão na Serra d’Ossa com o calor a apertar. Com 80km percorridos fizemos uma pausa para o almoço num típico monte alentejano. Mais umas pedaladas, num constante sobe e desce e já se avistava o rio Guadiana e o castelo de Juromenha. O fim estava próximo, rumámos paralelos ao rio até à ponte que faz de fronteira entre os 2 países. Entramos em Espanha e a paisagem muda quase radicalmente, campos mais cultivados, estradas melhores… enfim. O dia já vai longo mas a proximidade ao destino faz crescer o ânimo apesar do cansaço. Últimos quilómetros num estradão de gravilha largo e muito rápido fez-se a um ritmo muito alto até mesmo à entrada em Badajoz, estava feito o raid e desafio cumprido.









A seguir, banho, jantar e regresso a Arraiolos de autocarro mais viagem até casa perfez um total de quase 24h acordado mas que valeram a pena neste que é um desafio pelo qual nutrimos um carinho muito especial e que melhora ano após ano. Novas amizades, novos locais, novos trilhos, muito companheirismo e entreajuda fazem um dia perfeito de BTT. 

Reservem já o meu lugar para o próximo ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário