quarta-feira, abril 03, 2013

RESOLUÇÃO DA AR RECOMENDA ALARGAMENTO DE TRANSPORTE DE BICICLETAS AOS INTERCIDADES

Isto é uma noticia que interessa a todos os que gostam de travessias.


Resolução da Assembleia da República n.º 43/2013

Recomenda ao Governo a criação de condições para o transporte de bicicletas na CP — Comboios de Portugal, E. P. E. (CP, E. P. E.)

A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que assegure junto da CP, E. P. E.:

1 — A continuação dos esforços de alargamento do transporte de bicicletas aos comboios Intercidades e, se tecnicamente possível, também ao Alfa Pendular, tornando esse transporte uma realidade nos próximos meses.

2 — A avaliação de estender essas facilidades ao transporte ferroviário internacional.

3 — A criação de boas condições para o seu transporte dentro das composições e no acesso aos cais de embarque.

4 — A possibilidade de garantir previamente o transporte de bicicleta através da emissão de título próprio associado ao bilhete do passageiro, ou por outro modo de efeito idêntico, permitindo a programação individual confirmada desse transporte, e a divulgação da prévia disponibilidade de transporte existente para cada comboio.

Aprovada em 8 de março de 2013.

A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção A. Esteves

1 comentário:

  1. hola rudy,ya hemos visto tu nuevo proyecto y retos.un nuevo blog que seguro interesara a muchos bikers,nos hacemos seguidor del mismo,espero que tu tambien ye hagas seguidor del nuestro con tu nuevo nombre.suerte y a disfrutar de esta gran aventura..!!

    ResponderEliminar